________________________________________


Rede de Atenção Oncológica do Estado de São Paulo

Organização e implantação de Redes Estaduais ou Regionais de Atenção Oncológica

    Considerando as necessidades de: organização e implantação de Redes Estaduais ou Regionais de Atenção Oncológica; estabelecer regulamento técnico para a implantação e credenciamento dos serviços de alta complexidade em oncologia; criar um sistema de fluxo de referência e contra-referência no âmbito do Sistema Único de Saúde; garantir o acesso da população a assistência oncológica; e auxiliar os gestores na regulação do acesso, controle e avaliação da assistência oncológica, em 19 de dezembro de 2.005, a Secretaria de Atenção à Saúde/MS publicou a portaria 741, que, entre outras funções, define os tipos de instituição e suas aptidões e qualidades. Esta veio em substituição à portaria 3.535, de 1.998.
     Mais recentemente entrou em vigor a Portaria SAS/MS n. 140 de 27/02/2014, que redefine os critérios e parâmetros para organização, planejamento, monitoramento, controle e avaliação dos estabelecimentos de saúde habilitados na atenção especializada em oncologia e define as condições estruturais, de funcionamento e de recursos humanos para a habilitação destes estabelecimentos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).  Em relação aos tipos de habilitação na rede de atenção especializada em oncologia, a partir da publicação desta Portaria os estabelecimentos de saúde serão habilitados como:

    I • CACON e sua subcategoria de habilitação (com Serviço de Oncologia Pediátrica);

    II • UNACON e suas subcategorias de habilitações (com Serviço de Radioterapia, com Serviço de Hematologia e com Serviço de Oncologia Pediátrica);

    III • UNACON Exclusiva de Hematologia;

    IV • UNACON Exclusiva de Oncologia Pediátrica;
 
    V • Serviço de Radioterapia de Complexo Hospitalar; ou
 
    VI • Hospital Geral com Cirurgia de Câncer de Complexo Hospitalar;
  
       Para maior detalhamento, consultar o texto da Portaria na íntegra. 

     A FOSP vem, desde então, trabalhando no acompanhamento da Rede de Atenção Oncológica do Estado de São Paulo através da Base Estadual de Dados do Registro Hospitalar de Câncer (RHC/SP). Os hospitais da Rede que mantém um Registro Hospitalar de Câncer em funcionamento na insituição estão em constante contato com a FOSP para a solução de dúvidas e informação sobre o registro de casos.

    A seguir, encontra-se a lista dos hospitais credenciados na Rede de Atenção Oncológica do Estado de São Paulo.

 
Lista de Hospitais da Rede de Atenção Oncológica

 

RH

Trabalhe Conosco

Contato

Fale Conosco

Licitações

Editais

Telefones

Lista de ramais

FOSP - Fundação Oncocentro de São Paulo
Rua Oscar Freire, 2396 - Pinheiros São Paulo, SP - CEP 05409-012 | Tel (11) 3797-1800
Copyright (c) 2009-2018. Fundação Oncocentro de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.