________________________________________


Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

(SIPAT)

A 8ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da FOSP aconteceu de 28/11 a 02/12/2016. Este é um evento obrigatório e organizado anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o apoio da Diretoria da FOSP.

 

No dia 28/11, após sessão de abertura com o Diretor-Presidente José Eluf Neto, tivemos uma envolvente palestra com o tema “Viver valores humanos no mundo em transformação”, ministrada pelo psicanalista Walmir Cedotti, que conseguiu reunir 70 pessoas entre funcionários, terceirizados e estagiários.

 

Psicanalista Walmir Cedotti 

 

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre a emoção, pensamento (mente), vontade e essência, e a influência destes aspectos no corpo humano. De forma excepcional, o psicanalista conseguiu relacionar estes aspectos com a Segurança no Trabalho e, ainda, proporcionar sentimentos de motivação e esperança aos presentes, mostrando que todos podem dar o melhor de si enquanto funcionários da Instituição.  

 

Entre os presentes, havia funcionários, terceirizados e estagiários

 

Walmir Cedotti é Psicanalista Clínico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Comunicólogo e Arte Educador. É Consultor em Desenvolvimento Humano no ICESP e da Superintendência do Hospital das Clínicas da FMUSP. Coordena também o Curso de Pós-Graduação de Liderança em Si, da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas FMUSP.

 

Para finalizar as atividades da semana, no dia 02/12, ocorreu o Plano de Abandono de Área, com foco na identificação da saída de emergência, na otimização das rotas de fugas e na estimativa do tempo necessário para a retirada de todos presentes em situação adversa. De acordo com o Coordenador da Brigada de Incêndio da FOSP, Sr. Ilton Souza, os participantes levaram 3’ e 10” para realizar o abandono total do prédio. Este tempo foi considerado bom pelo Coordenador da Brigada, que ressaltou o recente treinamento externo para os brigadistas da FOSP e a melhor conscientização dos brigadistas e funcionários em geral no processo de retirada de emergência, como fatores que contribuíram para o bom desempenho.

 

A CIPA, gestão 2016-2017, agradece a todos os participantes, à Diretoria da FOSP, à Gerência de Serviços de Apoio, à Gerência de Informática, ao Técnico em Segurança do Trabalho Sr. César Blasenbauer e ao Sr. Walmir Cedotti pela colaboração e apoio na realização do evento. 

 

FOSP

Conheça a Fundação

Contato

Fale Conosco

Licitações

Editais

Telefones

Lista de ramais


FOSP - Fundação Oncocentro de São Paulo
Rua Oscar Freire, 2396 - Pinheiros São Paulo, SP - CEP 05409-012 | Tel (11) 3797-1800 - Fax (11) 3797-1804
Copyright (c) 2009-2017. Fundação Oncocentro de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.