A Ouvidoria da FOSP tem a atribuição de receber, tratar e acompanhar, até a resolução final, as demandas provenientes da população e também dos seus colaboradores e prestadores de serviço.
Quando Devo Procurar a Ouvidoria?
A Ouvidoria atua como um importante canal de participação popular no controle e quailidade de nossos serviços, através do envio de reclamações ou denúncias sobre os fatos, decisões e /ou atitudes administrativas que comprometam o correto desempenho de sua gestão. A populaçao pode, ainda enviar elogios e sugestões ao trabalho desenvolvido pela FOSP.
Qual o Papel da Ouvidoria?
- Facilitar a comunicação e buscando mediar possíveis conflitos entre usuários e os serviços da FOSP.
- Assegurar aos usuários que as manifestações recebidas sejam respondidas.
- Atuar com transparência, ética e imparcialidade.
- Colaborar para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços oferecidos pela FOSP.
Quais os tipos de manifestações que você pode nos fazer?
As manifestações que podem ser registradas na Ouvidoria da FOSP são aquelas relativas aos serviços prestados na FOSP e apresentam os seguintes tipos:
- Informação: Pedido de informação sobre algum serviço aqui da FOSP.
- Elogio: Elogiar algum colaborador ou prestador de serviço ou até mesmo a especialidade que recebeu atendimento.
- Solicitação: Solicitar um documento.
- Sugestão: Sugerir melhoria ou alteração de processo para a FOSP.
- Reclamação: Reclamar sobre alguma situação em que você vivenciou aqui na FOSP, que foi desagradável e lhe causou desconforto.
- Denúncia: Denunciar irregularidades ou indício de irregularidade na administração da fundação, ou até mesmo devido a um comportamento abusivo que tenha ocorrido dentro da FOSP.