A Diretoria Administrativa e Financeira tem a finalidade de planejar e coordenar as ações de gestão administrativa e financeira na FOSP com as seguintes atribuições:
- Promover a integração como os órgãos e sistemas administrativos do Estado
- Planejar e coordenar os processos de trabalho para o suporte administrativo da FOSP
- Coordenar as ações de gestão administrativa
- Aprovar e divulgar as normas de procedimentos das áreas de atuação
- Coordenar a gestão de contratos e convênios da FOSP
- Coordenar a gestão dos recursos financeiros da FOSP
- Executar o plano de capacitação contínua dos recursos humanos da FOSP, planejado pela Diretoria Executiva
- Desempenhar demais atividades correlatas
A Diretoria Administrativa e Financeira é composta das seguintes áreas de atuação:
- Administração de Pessoal
- Gestão Financeira
- Gestão de Suprimentos
- Gestão de Serviços de Apoio
- Gestão de Documentos
- Tecnologia da Informação
- Custos